Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


MONTE VERDE TEM DIA MAIS FRIO DO ANO: 1,8° C
PREVISÃO É DE GEADAS DIÁRIAS DURANTE TODA A SEMANA


MONTE VERDE (MG), 07 de Maio de 2013 - Uma nova frente fria que avança do sul do país chegou a Minas Gerais e derrubou de vez as temperaturas em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira: a mínima registrada hoje foi de 1,8° C, novo recorde para o ano.

A famosa vila mineira já vive em clima de inverno desde meados de abril: no último dia 16, a temperatura chegou a 2,5° C, produzindo a primeira geada deste ano. Foi o mês de abril mais frio desde 2002 (veja a notícia).

As geadas, que normalmente começam a ocorrer apenas em meados de maio, chegaram mais cedo este ano: há um mês Monte Verde já amanheceu coberta de gelo várias vezes, como aconteceu na manhã de hoje.



Às 07h30 de hoje, apesar do sol, ainda permanecem restos da geada (foto: Grünwald Chalés)


Geadas diárias e temperaturas abaixo de zero esta semana - A previsão para toda a semana até o próximo domingo é de frio intenso em Monte Verde, com geadas diárias e a temperatura mínima variando entre 2° C e -1° C. Há uma grande expectativa pela primeira temperatura negativa deste ano.

Clima de inverno, preços de baixa estação - Para quem gosta de curtir o frio das montanhas e sentir o sabor do inverno, a boa notícia é que as pousadas e hotéis de Monte Verde continuam com preços de baixa temporada. Consulte os pacotes disponíveis na seção Pacotes & Promoções.


Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.

Gostei