Guia Monte Verde
Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitter

Desenvolvido por
Toque de Midas
NOTÍCIAS

Inverno em plena primavera:
temperatura chega a 0,6°C em Monte Verde


20/10/2010 - Uma massa de ar polar que vem avançando sobre o Sudeste do Brasil trouxe muito frio para o sul de Minas Gerais. Monte Verde acaba de bater um novo recorde para o mês de outubro: às 7 horas da manhã de hoje (20), a estação meteorológica local do INMET registrou a marca oficial de 0,6°C.

Vale lembrar que essa estação fica ligeiramente fora de Monte Verde e as temperaturas locais variam bastante de um ponto para outro. No centro da vila (onde são feitas as medições divulgadas neste site) a temperatura chegou a -0,2°C.

Segundo uma análise climática realizada pelo Guia Monte Verde, nesta época do ano as mínimas na região costumam ficar na casa dos 11°C, sendo comuns quedas bruscas até o final de outubro. Contudo, desde o ano 2000, quando tiveram início as medições diárias, jamais havia sido registrada uma temperatura negativa neste mês. Foi um novo recorde na história de Monte Verde.



Veja mais detalhes sobre o clima local na seção Clima de Monte Verde, um estudo inédito e exclusivo realizado pelo Guia Monte Verde.


Textos e imagens © 2000-2010. Todos os direitos reservados.