Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Espaço do Turista

Relatos de Viagem



Pedra Partida

A Pedra Partida é um capítulo à parte em Monte Verde. Nela, você tem uma visão de 360 graus. Dá para ver o Pico do Marins, a Pedra do Baú e a Serra Fina bem ao longe.

Para quem gosta de um pouquinho de aventura é um ótimo passeio. A trilha não é tão limpa quanto a do Pico do Selado, mas dá para ser feita sem grandes sustos.

No caminho para a Pedra Redonda, você chega a uma bifurcação onde existe uma placa sinalizando a entrada para a Pedra Partida. Depois disso, é só seguir por uns 40 minutos até chegar a uma pedra bem grande. Só então o percurso fica um pouco complicado, pois não há sinalização alguma, mas você terá que contornar pela direita, subindo por algumas pedras menores.

Neste ponto a trilha começa a se estreitar e você terá que se abaixar em alguns trechos. Também terá alguns bambuzinhos insistindo em se enroscar na sua mochila. Logo você estará passando pela parte de trás da pedra e terá uma última subida até chegar ao topo e apreciar uma visão maravilhosa.

Vale a pena passar alguns momentos deitado sobre a pedra e sentir o sol esquentando o seu corpo. Aliás, leve um corta-vento, pois lá em cima sopra um ventinho bem gelado. Neste dia encontramos mais três casais no local e todos estavam maravilhados com a paisagem. Não desanime com as dificuldades desta trilha e venha curtir este lindo visual.


Texto e fotos da colaboradora
Eliana Domênica Barnabé


Veja outros relatos da colaboradora:

  • Pico do Selado

  • Travessia Monte Verde - São Francisco Xavier

  • Textos e imagens © 2000-2017 GUIA MONTE VERDE.
    Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.