Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Espaço do Turista

Relatos de Viagem



Pico do Selado

Estivemos em Monte Verde em abril de 2010. Nosso destino era o Pico do Selado, a 2.080 metros de altitude. Chegamos ao início da trilha às 15 horas, nos equipamos e começamos a subida.

O começo foi um pouco desconfortável, pois, além de estarmos com mochilas muito pesadas, esse início é um pouco íngreme, mas após uns vinte minutos você se acostuma com o peso e a própria trilha fica bem mais amena.

Aliás, a trilha pode ser feita por qualquer pessoa que tenha um pouquinho de preparo físico, pois é extremamente limpa e aberta. Existe a opção de ir só até o platô, o que daria uns 40 minutos de caminhada. O visual é fantástico. Vale a pena!

Levamos duas horas e meia para chegar até o Pico do Selado, e durante o percurso fomos parando nos vários mirantes existentes para fotografar aquele paraíso.

Após a chegada, ficamos esperando pelo pôr do sol, que nesta altitude fica muito mais bonito. Aliás, com a ausência da iluminação artificial, você consegue ver um céu salpicado de estrelas. A noite foi tranquila e a temperatura ficou em torno dos 6 graus. Ao amanhecer, você pensa estar no céu, pois as nuvens parecem que estão abaixo de você. É um privilegio muito grande poder curtir todas essas sensações em um só lugar.


Texto e fotos da colaboradora
Eliana Domênica Barnabé


Veja outros relatos da colaboradora:

  • Pedra Partida

  • Travessia Monte Verde - São Francisco Xavier

  • Textos e imagens © 2000-2017 GUIA MONTE VERDE.
    Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.